Gestão e Negócios

 

Modalidade Semipresencial

TÉCNICO EM SECRETARIADO

O curso de Técnico em Secretariado, modalidade EaD, do programa TELECURSO TEC, foi organizado em temas curriculares cujas cargas horárias, previstas na matriz curricular foi calculada com base no período de tempo que o aluno despenderá para construir as competências previstas e desenvolver as atividades didáticas. Em cada tema estão indicadas as competências, habilidades e bases tecnológicas que referenciam a elaboração do material didático do curso, apresentado nos diversos suportes (livro, programas de TV, DVD, ambiente virtual etc.) e referência para as provas presenciais. A organização curricular está organizada de acordo com o Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios e estruturada em módulos articulados, com terminalidade correspondente à qualificação profissional de nível técnico identificada no mercado de trabalho. Os módulos são organizações de conhecimentos e saberes provenientes de distintos campos disciplinares e, por meio de atividades formativas, integram a formação teórica à formação prática, em função das capacidades profissionais que se propõem desenvolver. Os módulos, assim constituídos, representam importante instrumento de flexibilização e abertura do currículo para o itinerário profissional, pois que, adaptando-se às distintas realidades regionais, permitem a inovação permanente e mantêm a unidade e a equivalência dos processos formativos. A estrutura curricular que resulta dos diferentes módulos estabelece as condições básicas para a organização dos tipos de itinerários formativos que, articulados, conduzem à obtenção de certificações profissionais.

PERFIL PROFISSIONAL DO TÉCNICO EM SECRETARIADO

Assistente de Planejamento (concluintes do módulo I)

O Assistente de Planejamento é o profissional que executa serviços de apoio para o planejamento organizacional e dos processos nas diversas áreas administrativas coletando dados e organizando informações. Auxilia na elaboração do planejamento de recursos humanos e do planejamento tributário, financeiro e contábil. Apoia a elaboração de orçamentos, coletando e organizando dados.

 

Auxiliar de Eventos (concluintes dos módulos I e II)

O Auxiliar de Eventos é o profissional que organiza o cerimonial, aplicando técnicas adequadas de seleção e classificação de ambientes. Estimula o trabalho em equipe, organiza e coordena a execução das tarefas para realização de eventos.

 

Técnico em Secretariado

O Técnico em Secretariado é o profissional que auxilia os executivos no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões. Coordena equipes e atividades; controla documentos e correspondências. Faz atendimento ao cliente, negocia com fornecedores, administra relacionamentos e conflitos internos e externos. Atua na gestão de processos, na confecção de produtos e estruturação de portfólios, na elaboração de apresentações, na estruturação de relatórios administrativos, na composição de planilhas orçamentárias e demais serviços específicos da empresa em que trabalha.

O ingresso ao Curso de TÉCNICO EM SECRETARIADO se realiza por meio de processo seletivo para alunos que tenham concluído, no mínimo, a primeira série e estejam matriculados na segunda série do Ensino Médio ou equivalente.

O processo seletivo é divulgado por meio do site: www.vestibulinhoetec.com.br, com indicação dos requisitos, condições e sistemática do processo e número de vagas oferecidas.

As competências e habilidades exigidas serão aquelas previstas para a primeira série do Ensino Médio, nas quatro áreas do conhecimento: Linguagem; Ciências da Natureza; Ciências Humanas e Matemática.

 

REQUISITOS DE ACESSO

Organização Curricular

 
Ao aluno concluinte do curso será conferido e expedido o diploma de TÉCNICO EM SECRETARIADO, satisfeitas as exigências relativas:

 

§   ao cumprimento do currículo previsto para a habilitação;

§   à apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

 

Ao término do primeiro módulo, o aluno fará jus ao Certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO.

Ao término dos dois primeiros módulos, o aluno fará jus ao Certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de AUXILIAR DE EVENTOS.

O certificado e o diploma terão validade nacional.

 

CERTIFICADOS E DIPLOMAS

Você pode pedir mais informações por meio do seguinte formulário:

© 2016 por Eulália Andrade - Relações Institucionais - Etec de Cerquilho

  • w-facebook